Postagens populares

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

cachara

Peixe de couro; corpo alongado e roliço; cabeça grande e achatada. A coloração é cinza escuro no dorso, clareando em direção ao ventre, sendo branca abaixo da linha lateral. Pode ser separada das outras espécies do gênero pelo padrão de manchas: faixas verticais pretas irregulares, começando na região dorsal e se estendendo até abaixo da linha lateral. Às vezes, apresenta algumas manchas arredondadas ou alongadas no final das faixas. Espécie de grande porte, pode alcançar mais de 1m de comprimento total. Espécie piscívora, com preferência para peixes de escamas, mas, em algumas regiões, camarão também é um item importante na dieta. Ocorre em vários tipos de habitat como poços no canal dos rios, baixios de praias, lagos e matas inundadas. Realiza migração reprodutiva rio acima a partir do início da enchente. É importante na pesca comercial e esportiva. Pode alcançar 1,2m de comprimento e 20kg, e é encontrada em toda a região Norte e Centro-Oeste, além dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.





dourados

Conhecido como o "rei do rio", é das espécies mais atraentes para a pesca esportiva pela disposição de luta, beleza e pela exuberância de sabor. Pode alcançar peso superior a 25 kg e mais de 1 m de comprimento. A presenta uma coloração dourada por todo o corpo com reflexos avermelhados . Cada escama tem um pequeno risco preto no meio, formando assim linhas longitudinais da cabeça a cauda.

Iscas: Entre as iscas artificiais, as que apresentam melhores resultados sao os plugs de meia agua e as colheres, que podem ser utilizadas no corrico ou no arremesso em diretpo as margens. Iscas naturais como tuvira,lambari, curimbatá e piraputanga são bastante produtivas. 

Dicas: Quando fisgados, esses peixes costumam dar saltos espetaculares fora da água. Nesse momento, o pescador não pode bambear a linha.







fonte:http://www.fotosdepesca.com.br/peixes/dourado/